Meu totem não está carregando

Os totens da Solvis são projetados para funcionar ligados à tomada continuamente. Assim como um telefone celular, o tablet utilizado no totem possui uma bateria, a qual tem uma vida útil e sofre um desgaste natural com o tempo e com o uso do equipamento. Após alguns anos de uso, pode ser necessário trocá-la.

Um dos principais fatores que reduz a vida útil da bateria é carregá-la completamente até atingir 100%. No caso dos totens, como eles permanecem ligados à tomada continuamente, não é necessário mantê-los totalmente carregados. Assim, para preservar a bateria e estender a sua vida útil, os totens possuem um controle de carga que mantém o nível da bateria entre 30% e 70%, dependendo do modelo do tablet.

Com o objetivo de aumentar vida útil das baterias e reduzir a necessidade de manutenção, desenvolvemos uma forma de controlar o carregamento da bateria. Essa solução usa um recurso disponível na maioria dos tablets no qual o nível da bateria é mantido automaticamente entre 2 limiares. Quando o nível cai abaixo do limite inferior, o tablet começa a carregar a bateria. Quando sobe acima do limite superior, o carregamento é desligado e o tablet passa a consumir a energia da bateria. Com isso, a bateria é mantida em níveis mais saudáveis para sua longevidade. A figura abaixo mostra o controle de carga em ação num Tab E 3G:

Portanto, se o indicador de nível da bateria (ícone da bateria no canto inferior direito da tela) estiver mostrando um nível abaixo de 100%, isso é perfeitamente normal - na verdade, é uma indicação que a bateria está sendo mantida em níveis mais saudáveis e que irão prolongar a sua vida útil.

Caso você note que a bateria não está carregando dentro desse comportamento, por favor envie um e-mail para assistencia@solvis.com.br.

Ainda precisa de ajuda? Fale com o nosso suporte Fale com o nosso suporte