Como faço para colocar uma imagem de fundo na minha pesquisa?

O sistema Solvis permite "subir" uma imagem como plano de fundo de sua pesquisa. 

Especificações:

  • Formato png ou jpeg. 
  • Tamanho de 800px por 1280px. 
  • Máximo 500 KB. 

Boas práticas para uma tela de fundo: 

Experiência do respondente:  Escolher seus núcleos e suas combinações é importante, pois elas contribuem para a maneira como os usuários leem sua pesquisa. Não basta analisar a imagem do fundo de forma isolada, mas sim, a harmonia que ela define com o texto da pesquisa, os ícones da pesquisa e etc. A escolha de uma imagem do plano de fundo da pesquisa pode ser perfeita, mas não os usuários não conseguem ler o texto colocado na parte superior da imagem, não faz sentido.

Uma imagem de fundo tem como objetivo personalizar sua pesquisa, criar uma experiência agradável para o respondente, sem dificultar a leitura.

Contraste: O texto precisa estar legível e, quando combinado com o plano de fundo deve apresentar um índice de contraste aceitável. Para manter o conteúdo legível e claramente visível, recomendamos o uso de contraste de núcleos nítidos.

Qualidade da imagem: Sem entrar em detalhes técnicos, cuide da qualidade da imagem. Imagens de baixa resolução, ao serem detectadas no totem, podem parecer "fora de foco". Isso pode trazer uma impressão de amador para sua pesquisa.  

Direitos Autorais: Além das questões de utilização, é importante escolher a imagem ou os itens utilizados para a imagem de fundo que estão em conformidade com os direitos autorais. Utilize imagens de bancos de imagens pagas ou imagens selecionadas. Fique atento a este detalhe tão importante. 

Ainda precisa de ajuda? Fale com o nosso suporte Fale com o nosso suporte