Como faço para personalizar a tela da minha pesquisa?

Caso deseje alterar o visual da sua pesquisa, basta enviar um e-mail para pesquisa@solvis.com.br, podemos tanto mudar as cores da pesquisa quanto adicionar uma imagem de fundo e uma tela de abertura, as especificações das telas são:

  • Formato: png ou jpeg. 
  • Altura: 1230px
  • Lagura: 800px
  • Tamanho máximo: 500 KB. 

Boas práticas para criação de telas:

Qualidade da imagem: Sem entrar em detalhes técnicos, cuide da qualidade da imagem. Imagens de baixa resolução, ao serem detectadas no totem, podem parecer "fora de foco". Isso pode trazer uma impressão de amador para sua pesquisa.  

Direitos Autorais: é importante escolher a imagem ou os itens utilizados estando em conformidade com os direitos autorais. Utilize imagens de bancos de imagens pagas ou imagens próprias.

Elementos da tela de abertura: a tela de abertura serve para introduzir a pesquisa e é importante que o objetivo esteja bem claro, isso pode ser feito destacando a frase “Pesquisa de satisfação”. Outro ponto é dizer qual ação é necessária para responder a pesquisa, tocando em qualquer local da tela ela irá se iniciar, mas você pode adicionar um botão para deixar mais claro ou a frase “Toque para iniciar”.

Harmonia: Não basta analisar a imagem do fundo e de abertura isoladamente, mas sim a harmonia entre elas e o texto, os ícones e outros elementos da pesquisa, a imagem da chapa do totem também deve ser levada em consideração. Utilize tons que conversam na imagem de fundo e de abertura, deve existir uma continuidade ao sair da tela de abertura para a pesquisa. 

Elementos da tela de fundo: Evite imagens com muita informação, isso dificulta a leitura, imagens com grande variação de tons podem atrapalhar o fluxo de leitura e a concentração do respondente. A escolha de uma imagem do plano de fundo pode ser perfeita, mas se os usuários não conseguem ler o texto colocado na parte superior da imagem não faz sentido por isso ela deve apresentar um bom índice de contraste com a cor das letras

Ainda precisa de ajuda? Fale com o nosso suporte Fale com o nosso suporte